A cobrança preventiva como ferramenta de crescimento financeiro


No momento que uma empresa vende um produto ou um serviço ela precisa receber por tal, para poder ter capital de giro e pagar colaboradores, fornecedores, entre tantas outras despesas normais do dia a dia de uma instituição, por isso é importante manter o índice de inadimplência baixo ou quase zero, para garantir dinheiro em caixa.


Ter uma cartela de clientes ativos, gerando uma ótima receita é o objetivo e vontade de qualquer empresa, pois é a partir desse sucesso que é possível planejar os próximos passos do negócio, mas a situação muda drasticamente de cenário se uma parte ou grande parte dos clientes ativos se tornarem inadimplentes, nesse caso pode significar uma grande dor de cabeça para a sua empresa.


Por isso, é importante entender que a inadimplência pode acarretar grandes problemas para o negócio, mas lembre-se que existe ferramentas ao seu favor, como por exemplo, a cobrança preventiva.


A pré-cobrança, ou, cobrança preventiva tem como objetivo, criar um contato prévio do cliente, a fim de lembra-lo sobre o prazo de vencimento, gerando um diálogo sobre intenções de pagamento, dúvidas e, até mesmo, suporte, o que é excelente para o relacionamento empresa-consumidor. Também é importante frisar o fato de que esta técnica está ligada a um dos maiores objetivos de qualquer negócio: maior controle do fluxo de caixa.


E é claro que essa ferramenta pode trazer inúmeros benefícios para o negócio, pois permite que a empresa organize melhor suas finanças e trabalhe com uma previsão de receitas mais real e coerente. Como:


• Redução da inadimplência;

• Melhora a gestão financeira da empresa;

• Amplia suas soluções de negociação;

• Melhora o relacionamento com os clientes;

• Favorece o crescimento do seu negócio.


Mas para isso a execução da cobrança deve ser assertiva e planejada, de preferência com profissionais qualificados para fazê-la, pois assim seu negócio driblará a inadimplência de maneira inteligente e eficiente.


MúltiplaCOB


Nós da Múltiplacob temos a solução certa para as suas cobranças. De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes. Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


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