top of page

Atualização na base de cobrança: importante para recuperação mais rápida



Todo negócio, independente do tamanho ou segmento, está sujeito à inadimplência. Segundo pesquisa da Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,8 milhões em janeiro/2020. O volume de pessoas com contas em atraso representa 40,8% da população adulta do país.


Por isso, é necessário realizar um bom planejamento de cobrança para prevenir inadimplências e ter uma recuperação de crédito mais efetiva.


Para esse processo ser eficaz e trazer resultados, é necessário manter a base de contatos atualizada.


É importante conhecer um pouco da vida do seu consumidor, saber seus gostos e costumes para personalizar o contato e atrair a atenção do cliente. Verificar o histórico de compras também é essencial. Assim é possível analisar qual a melhor forma de negociação.


Manter todas as informações sobre os clientes atualizadas permite que você tenha um histórico com base em suas transações e pagamentos. Assim você consegue ter um controle sobre quem sempre paga em dia, quem atrasa e até os motivos do atraso.

E como a MúltiplaCOB pode te ajudar?

Somos um parceiro para a sua empresa. Nosso trabalho busca uma melhor intermediação nas negociações dos devedores para que o impacto comercial entre você, empresário, e seus clientes seja o menos possível.


Cada negócio possui uma estratégia diferenciada e adaptada a sua realidade. Contamos com um atendimento personalizado para ajudar a sua empresa a crescer e diminuir os índices de inadimplência.


Solicite um orçamento aqui:



Referências:




15 visualizações0 comentário
bottom of page