Cobrança Humanizada


Realizar uma cobrança humanizada é um grande desafio e de extrema necessidade para o momento em que estamos vivendo.


A inadimplência cresceu muito por conta da pandemia do COVID-19 e cobrar os clientes de maneira cuidadosa e acolhedora é um diferencial.


Mas o que é cobrança humanizada?

Esse conceito coloca todos os departamentos de uma organização focados na satisfação de seus consumidores, ou seja, em proporcioná-los uma boa experiência. A humanização na cobrança permite que o negócio recupere créditos sem perder o cliente e gerar um bom relacionamento é a chave para o sucesso.


As pessoas esperam abordagens próximas e personalizadas. Se for feita corretamente, a cobrança humanizada permite rever os valores devidos de forma amigável.


Personalizar o atendimento é essencial para este tipo de abordagem. É muito importante analisar com cuidado os dados do cliente para agir de forma adequada. Outro ponto é entender o comportamento do consumidor em relação aos pontos de contato. Se o telefone foi o mais utilizado, é provável que este meio seja o mais adequado.


Com a análise dos dados e a unificação dos pontos de contato, fazer uma proposta que atenda às necessidades, se posicionando como uma empresa parceira é um diferencial.

Já que o objetivo é humanizar, a opinião do cliente deve ser levada conta. Acompanhar os feedbacks sobre o atendimento é essencial.


O Grupo Múltipla possui uma equipe especializada em call center, com mais de 30 anos de experiência.


Estamos aqui para ajudar a sua empresa a realizar uma cobrança humanizada de forma eficiente e exclusivamente pensada para o seu negócio.


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