top of page

Concessão de crédito, bom negócio em meio a pandemia?


A pandemia do COVID-19 vem provocando uma grande crise econômica e mudou completamente a realidade financeira das empresas e claro das famílias.


A busca por concessão de crédito aumentou com o objetivo de fazer a reorganização de dívidas bancárias em andamento.


Mas será que está ação é um bom negócio em meio a pandemia?


Uma concessão de crédito bem dada e um crédito bem concedido, consequentemente você tem uma cobrança bem feita. Um credito mal concedido trará uma má cobrança.

A resposta para esta pergunta é: depende. É um bom negócio desde que seja feita da forma correta e ligando as políticas de cobrança da empresa.


Toda organização deve ter uma política de crédito eficiente que atue de acordo com as particularidades do seu negócio e ajude a atingir seus objetivos estratégicos. A política de crédito deve ser considerada um investimento para a empresa. Quando um crédito é concedido, parte do patrimônio da empresa é colocado em risco com o objetivo de retornar lucros futuros. O crédito de pagamento pode ser considerado como um modelo de empréstimo que a empresa faz ao cliente. Por isso, em meio a uma crise todo cuidado é pouco.


O Banco Central divulgou dados que mostram que até o mês de agosto as concessões de crédito para a composição de dívidas dobraram se comparados ao mesmo período do ano passado, com uma alta de 100,9%


Neste cenário, as empresas precisam se resguardar pois pensar somente em faturamento pode ser um “tiro no pé”, uma vez que, com a grande maioria da população endividada a inadimplência pode chegar a qualquer momento.


Analise as políticas da sua organização antes de conceder qualquer crédito. E, conte com o Grupo Múltipla neste momento.


Nossa equipe é focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas.


Solicite um orçamento e descubra todas as nossas soluções para alavancar o seu negócio.



20 visualizações0 comentário
bottom of page