Descubra essa ferramenta para alavancar o seu financeiro


A verdade é que fatores externos podem sim influenciar crises econômicas, a pandemia amenizou, mas, ainda assim, deixou diversas sequelas, um conflito armado do outro lado do mundo impacta economicamente o mundo inteiro, e é seguro dizer que essa situação nos coloca desafios complicados pela frente, como o aumento excessivo na inflação e a temida inadimplência.


Mas não só fatores externos contribuem para um aumento de inadimplência, por exemplo, o processo de cobrar o cliente é extremamente importante, por exemplo, muitas organizações preferem realizar todas as atividades, e como já falamos em outros artigos, cobrar o cliente de forma errada pode ser muito prejudicial a saúde financeira do seu negócio. Abaixo vamos listar as 3 principais vantagens de se terceirizar seu setor de cobranças.


Facilita o controle de pagamentos


Dependendo da quantidade de clientes pode ficar mais difícil gerir o controle dos pagamentos, a cada fatura em atraso a situação pode se tornar uma bola de neve, ou até mesmo o cliente pagar a parcela posterior a que está em atraso, isso dificulta o processo e acaba ficando cada vez mais complicado de controlar o problema.

E quando se tem uma empresa especializada é certo contar com ferramentas que garantem total controle e facilidade no gerenciamento dessas informações, através de relatórios, gráficos e status de qualquer cliente.

Eliminação de riscos de abalar relação entre empresa e cliente


Como falamos acima, o processo de cobrar o cliente pode ser bem complicado, afinal, quem gosta de ser cobrado? Por isso, é importante saber como fazer essa cobrança.

Poder contar com uma empresa especializada em cobranças é, sem dúvida, uma opção fantástica neste caso. Essas corporações dominam a legislação, além de contarem com funcionários treinados e experientes que sabem quando e como cobrar, sendo uma ótima alternativa nesse caso.


Economize tempo, dinheiro e foque no seu Core Business


Ter profissionais qualificados exige um certo investimento, que hoje custa o dobro do salário, além da implementação de softwares e licenças que cá entre nós, não é nada barato.


Por isso a saída de terceirizar o setor tem sido uma ótima e econômica opção, pois além de profissionalizar o setor, agiliza o recebimento, diminui a taxa de inadimplência e ainda pode melhorar a relação entre cliente e empresa, além de permitir que os gestores coloquem suas energias onde realmente importa, no core business.


MúltiplaCOB


Nós da Múltiplacob temos a solução certa para as suas cobranças. De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes. Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.


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