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Diminuir a inadimplência e economizar mais, é possível?


Sim! E nós podemos fazer isso pela sua empresa.

Atualmente, muitas empresas estão optando pela cobrança terceirizada em função dos inúmeros benefícios e economias que são obtidos. Isto porque ter um setor de cobrança na empresa gera custos e nem sempre os resultados são os mais eficientes.

Conheça com esse artigo quais são os principais benefícios e economias obtidas com a terceirização dos serviços de cobrança de uma empresa.


O que é o serviço de cobrança terceirizada?


De uma maneira simples, a cobrança terceirizada é um serviço que a empresa contrata para cobrar os débitos de consumidores em atraso dos pagamentos. Desse modo, a empresa está buscando uma solução para sanar a inadimplência e reaver seus créditos.

Como é uma atividade muito delicada em relação aos clientes, torna-se mais atraente a ideia de contratar uma empresa especializada para desempenhar essa tarefa com melhores resultados.

Tendo isso em vista, vamos apresentar as principais vantagens e benefícios que uma empresa obtém ao terceirizar para uma empresa especializada a cobrança dos seus clientes inadimplentes.


1º - Gera economia de tempo e de recursos para a empresa


Sem dúvida, a própria empresa pode realizar as cobranças dos seus clientes inadimplentes. No entanto, para isso deve contratar funcionários ou deslocar de outros setores. Além disso, é preciso treinar esses funcionários para desempenharem a tarefa de forma satisfatória.

A partir disso é fácil perceber a geração de custos com pessoal para realizar a cobrança, bem como o maior dispêndio de tempo que é necessário para essa tarefa. Contudo, a empresa não tem nenhuma garantia de que obterá resultados positivos agindo dessa forma.

Com a cobrança terceirizada a empresa ganha de várias formas e obtém melhores resultados em produtividade e competitividade.


2º - Economia com passivo trabalhista


Saiba que o passivo trabalhista consiste em dívidas decorrentes do não cumprimento de obrigações trabalhistas e encargos sociais. De fato, ocorre quando a empresa recebe um conjunto de cobranças de reclamações trabalhistas e/ou fiscalizações do governo.

Com a cobrança terceirizada, a empresa passa a ter menor possibilidade de ocorrência de passivos trabalhistas. Pois, os encargos trabalhistas são pagos pela empresa terceirizada que está prestando o serviço de cobrança.

Bem como a empresa não precisa se preocupar com as burocracias relacionadas com horas extras, férias, registro de contrato, faltas e atestados médicos. De fato, tudo isso é de responsabilidade da empresa terceirizada, que contratou os funcionários.


3º - Relacionamento impessoal da cobrança terceirizada com o seu cliente


As empresas estão investindo em estratégias de atendimento para melhorar a sua imagem e relacionamento com os clientes. Uma vez que já compreenderam a importância de que a experiência do cliente seja positiva.

Por isso, a empresa fazer as cobranças de forma direta aos clientes não é uma ideia muito atraente. Pois, desgasta a relação que está sendo construída e gera uma indisposição do cliente para com a empresa. Desse modo, a cobrança terceirizada é uma boa alternativa.


4º - Cobrança terceirizada é especialista no serviço


A empresa terceirizada que realiza serviços de cobrança está muito mais qualificada para executar a tarefa com êxito do que a própria empresa. Pois, o foco da empresa é fazer cobranças e, por isso, desenvolve estratégias e capacita seus funcionários.

Em função disso, a qualidade do serviço é elevada e reduz os riscos de utilizar estratégias inadequadas e ineficazes na efetivação de uma cobrança. Neste sentido, agiliza a solução de problemas devido a expertise da equipe em resolver esse tipo de situação.


MúltiplaCOB


Apresentamos os principais benefícios e economias de um serviço de cobrança terceirizada para a sua empresa. Uma vez que o objetivo é reaver os créditos e garantir um relacionamento amistoso da empresa com o cliente.

Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.

Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. Oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.

De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.



Referências





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