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Inadimplência no setor da educação e o coronavírus: o que fazer?


Os dados confirmam. A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu em cheio o setor da educação.


Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp o percentual de inadimplência que era de 14,9% em abril de 2019 passou a 25,5% no mesmo mês deste ano, um aumento de 71,1%. Já o índice de evasão subiu 11,5% comparando abril de 2020, que teve percentual de 4,3%, com o mesmo período do ano passado, quando era 3,8%.


Rodrigo Capelo, diretor-executivo do Semesp, explica que esse número é referente aos alunos que entraram no começo do ano e que chegam a representar cerca de 70% das matrículas do ano (primeiro e segundo semestre). Porém, por conta de a pandemia estar afetando todos os setores, gerando desemprego e diminuição de renda, os estudantes dos últimos semestres também podem evadir também.


E, como o Grupo Múltipla pode ajudar neste cenário?

Primeiramente, não deve ser papel do diretor ou qualquer figura da gestão entrar em contato com os inadimplentes. Pessoas nesses postos estão constantemente em diálogo com quem contratou seus serviços, sejam pais ou alunos, e essa proximidade pode complicar a negociação. O ideal é contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Um call-center especializado, como o Grupo Múltipla têm, possui a experiência necessária para ajudar o seu negócio a passar por esta fase.


Como o atendimento será realizado?

Partimos do princípio que humanizar o atendimento na hora de realizar a cobrança é um dos caminhos mais seguros. A humanização permite que o negócio recupere créditos sem perder o cliente. Táticas como cobrança antecipada, lembretes, formas de abordagem especializadas são o carro chefe da nossa empresa.


Contar com uma equipe treinada, especializada e focada nos resultados irá ajudar neste momento delicado.


O caminho é longo, mas queremos andar lado a lado para oferecer todo suporte que sua empresa precisa.


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