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Investir na cobrança dos inadimplentes é investir no sucesso financeiro


É normal que empresas que ofertem produtos ou serviços sofram em algum momento com clientes devedores, ainda mais falando nos dias atuais, onde passamos por uma grande inflação no mercado, e a verdade é que a inadimplência se torna um assunto ainda mais complicado quando se tem que cobrar, como já falamos outras vezes, cobrar alguém de maneira errada pode acarretar em muitos problemas para o seu negócio.


Clientes inadimplentes devem ser cobrados de forma estratégica, para evitar qualquer tipo de ônus para a empresa e também não desgastar uma relação com o cliente, evitando assim a perca do mesmo, mas onde queremos chegar com isso? A resposta é simples, queremos chegar na terceirização de suas cobranças e apontar os principais benefícios dessa prática, que, com certeza dará mais saúde financeira ao seu negócio.


Vamos listar abaixo três motivos para que você pense e até considere esse investimento, também aproveitamos para falar um pouquinho sobre cada benefício que a terceirização leva ao seu negócio, vamos lá:


1. Relação com os Clientes


Já que falamos bastante sobre os riscos nos últimos artigos, nada mais justo começar falando sobre isso. Realmente cobrar clientes não é uma tarefa nada fácil, pois, é preciso garantir que esse pagamento seja recebido sem que haja riscos na relação com o cliente. A cobrança exige metodologia, técnica e muito treinamento, com essa expertise de uma empresa especializada é possível ter muito mais chances de uma cobrança bem-sucedida, sem comprometer a relação com seu cliente.


2. Redução de Riscos Financeiros


A verdade é que a inadimplência compromete não somente o caixa da empresa, mas também pode impactar diretamente no financeiro do seu negócio, pois se a empresa não consegue arrecadar mais do que gasta, essas inadimplências podem colocar dívidas no caminho da sua empresa, podendo levar até um risco maior da empresa quebrar. Uma empresa de cobrança tem o poder de mudar esse cenário, pois focará no gerenciamento de cobranças, com cautela e visando os objetivos e resultados.


3. Aumento da Produtividade e Receita


Não é segredo que se preocupar com atividades comerciais, produtivas e ainda ter que se preocupar com a cobrança não é nada fácil, nesse caso a terceirizar a cobrança pode proporcionar ao seu negócio a capacidade de dedicar mais tempo e esforço para atingir seus objetivos estratégicos, como por exemplo;

  • Ampliar o alcance de sua marca;

  • Proporcionar um atendimento melhor ao seu cliente;

  • Expandir Seus Produtos/Serviços.


MúltiplaCOB


Nós da Múltiplacob temos a solução certa para as suas cobranças. De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes. Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.


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