Não cometa esses erros na cobrança.


Receber é um direito de qualquer empresa que oferte um produto ou serviço, porém sabemos que existem grandes casos de atrasos ou inadimplência, e esses credores fazem parte da rotina de muitos empresários e empresas no dia de hoje, mas a pergunta é, como cobrar? Cobrar da forma errada vai me trazer prejuízos financeiros? Queremos listar aqui os 4 principais erros que são cometidos ao se cobrar um cliente inadimplente.


Queremos ajudar você a entender quais são as ações que podem prejudicar o seu negócio quando o assunto é cobrança


Falar Com o Cliente Somente na Hora da Cobrança.


Quando uma dívida em aberto surge, é normal que a primeira reação do cobrador seja realizar contato com o devedor e pedir ou perguntar sobre o pagamento, mas entrar em contato com o cliente somente em caso de dívida pode ser prejudicial para futuros negócios, qual é o mal em manter contato com um cliente ao longo do mês? Estar próximos de seus clientes mesmo que devedores pode proporcionar uma oportunidade de fidelização. Ao ver como a empresa lidou com a situação de dívida, o cliente terá a chance de enxergar a boa relação e transparência de seu trabalho.


Utilizar pessoas diferentes para cobrar o mesmo cliente.


Ser cobrado de uma dívida pode ser muitas vezes delicado para a pessoa, dessa forma o cobrador deve buscar estabelecer algum tipo de conexão e ou relacionamento com o devedor para ganhar sua confiança. Desta forma manter ou designar muitos colaboradores diferentes para cobrar pode ser um tiro no pé do cobrador, pois com essa medida, além de poder demonstrar desorganização, a empresa também poderá fazer com o que o devedor se sinta inseguro para negociar.


Utilizar um único canal de contato


Hoje em dia o que não faltam são meios de comunicação com o seu cliente e podem ser utilizados para auxiliar no processo de cobrança, como o WhatsApp, SMS, E-mail e etc, até mesmo porque ficar preso somente em ligações pode ser um erro ao cobrador.


Ser Grosseiro ou rude com seu cliente.


Embora seja óbvio, ainda existem profissionais que infelizmente cometem esse erro, que diga-se de passagem é bem grave, pois, de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), se o consumidor for vítima de ameaça, coação, constrangimento ou exposto ao ridículo ele tem direito a buscar meios legais para processar a empresa.


Portanto, tome muito cuidado, existem vários tipos de pessoas, uns mais calmos enquanto outros podem ser mais enérgicos. Manter a educação e padrão de cobrança é crucial ao seu negócio, postura profissional sempre.


Realmente cobrar uma dívida não é um processo fácil e que possa ser feita de maneira simples, requer um bom planejamento e ótimos profissionais ligados a função para exercê-la, que tal deixar essa tarefe para profissionais qualificados? Por quê não terceirizar esse serviço e obter ótimos resultados para o seu negócio, afinal a maneira de cobrar certa traz resultados positivos ao seu negócio.


MúltiplaCOB


A MúltiplaCOB é uma empresa especialista em serviços de cobrança. Somos capazes de realizar uma ação eficiente e de forma assertiva de cobrança dos clientes inadimplentes da sua empresa.


De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.

Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. Oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


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