
Os inadimplentes podem quebrar a sua empresa, saiba como cobrá-los.

Todos concordamos que iniciar uma cobrança não é uma tarefa fácil, como já falamos em outros artigos, na verdade é um processo bem delicado que deve ser feito por profissionais qualificados, para reduzir os riscos de comprometer a relação entre empresa e cliente. Porém temos que nos fazer uma pergunta, quando começar a cobrar os clientes inadimplentes? Saber responder essa pergunta significa mais saúde financeira para o seu negócio.
Quanto mais tempo a dívida demorar para ser cobrada, mais difícil será para iniciar o recebimento deste débito, por mais óbvio que isso soe, é muito importante definir com exatidão a hora certa de iniciar a cobrança do débito, para que a dificuldade em receber não fique ainda maior com o passar do tempo.
Vamos listar abaixo 3 motivos para provar que não se pode perder o timming correto da cobrança:
Juros e correção monetária:
Quanto mais o tempo passa mais difícil fica, conforme falamos acima, mas isso porque o valor dos encargos podem crescer, fazendo com que negociações de recebimento fiquem ainda mais complicadas.
Menos dinheiro em caixa:
Esperar demais pode impactar diretamente no fluxo de caixa, trazendo grandes prejuízos ao credor.
Renegociações podem ser prejudiciais:
Normalmente os clientes em débito a muito tempo exigem renegociações para quitar a dívida, pois podem levar muito tempo para serem quitadas, tente sempre negociar o valor total para uma data que o pagamento seja feito de forma integral.
É claro que não podemos cobrar um cliente que está em débito em poucos dias, mas é interessante que não se deixe passar MUITO TEMPO, isso dificultará na hora de receber o que é devido. Ter o Timming de cobrança auxilia muito no processo de recuperação.
MúltiplaCOB
Nós da Múltiplacob temos a solução certa para as suas cobranças. De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes. Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.
Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.
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