Planejar é CRESCER


Qualquer empresa independente do seu tamanho ou segmente está sujeita a temida inadimplência, seja em períodos de crise econômica ou não, a inadimplência é um problema que infelizmente não tem aviso prévio para aparecer, por isso é tão importante ter um planejamento de cobrança, pois não trata-se apenas de uma medida para recuperação de crédito, mas também uma medida para qualificar os processos a fim de evitar a cobrança em si.


Além da essência do planejamento que mencionamos acima, essa ferramenta também garanta a busca pela melhoria das finanças na empresa, por isso hoje queremos falar brevemente sobre alguns aspectos que são cruciais para realizar um bom planejamento de cobranças;


Definir uma política de cobrança


A política de cobrança é um importante documento criado, para facilitar no caminho estratégico para que o cobrador consiga chegar num acordo. Nele deve conter normas, métodos e diretrizes criadas pelos gestores que auxilia e normatizas ações e procedimentos para a cobrança, como por exemplo as possibilidades de flexibilização de prazos e parcelas que sua empresa pode oferecer, além de bons métodos de comunicação como um tratamento amigável e respeitoso.


Realizar Cobranças Pré vencimento


A cobrança preventiva nada mais é do que o ato de realizar a cobrança antes do vencimento do débito, onde é realizado um contato a fim de confirmar a data do pagamento, por exemplo perguntando se houve recebimento do boleto e etc, isso permite uma conversa com o cliente para se informar sobre possíveis dificuldades e se ele tem intenção de quitar a fatura. Esse procedimento pode auxiliar na identificação de possíveis problemas dentro da empresa e até mesmo intervir para viabilizar o pagamento dentro do prazo especificado


Procurar saber sobre o histórico do cliente


É importante montar um histórico de clientes com base em transações e pagamentos anteriores para ter controle sobre quais clientes sempre pagam em dia, aqueles que ocasionalmente ficam para trás e aqueles que frequentemente não cumprem os prazos.

Com base nisso, é possível direcionar melhor as ações de cobrança e aplicar o método durante o pré-pagamento nos casos em que for necessário.


Contrate Uma Empresa Especialista em Cobranças


A contratação de empresas especializadas é recomendada para as empresas que querem profissionalizar e melhorar o processo de cobrança, pois, além de ser mais prático é uma ótima forma de economizar, pois é menos custoso que manter um funcionário e uma estrutura.

Os resultados são aprimorados pela parceria com especialistas em cobrança, pois as equipes possuem conhecimento e experiência em abordagem, táticas de negociação e otimização de recebimento.


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MúltiplaCOB


Nós da Múltiplacob temos a solução certa para as suas cobranças. De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes. Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


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