top of page

Quer aumentar sua receita em 2022?


A chegada de 2022 ainda é fator de incerteza para as empresas em virtude da crise econômica e das expectativas do pós-pandemia. Nesse sentido, é preciso pensar em formas alternativas de aumentar as receitas para 2022.


Entenda com esse artigo como aumentar a receita da sua empresa em 2022, podendo ter mais tranquilidade para enfrentar os desafios que estão por vir.


Veja um dos maiores desafios das empresas no país


As empresas de todos os setores no país enfrentam diariamente o grande problema da inadimplência dos clientes, bem como o atraso nos pagamentos. Isso gera um descontrole das receitas empresariais e aumenta a incerteza de poder arcar com os compromissos.


De acordo com os dados do Serasa Experian, o número de inadimplentes no país atingiu 63,4 milhões em outubro de 2021. Além de ser interessante destacar que a inadimplência pode assumir algumas características diferenciadas.


Conforme uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, são os seguintes tipos de inadimplência:


● Por incapacidade financeira;

● Por irresponsabilidade.


Desse modo, é fácil perceber que o inadimplente mais perigoso para a empresa é o que se classifica como sendo por irresponsabilidade. Por isso, para manter a saúde financeira dos negócios é importante ter um serviço eficiente de cobrança dos inadimplentes.


Tendo em vista esses aspectos, se a empresa apostar na cobrança das receitas atrasadas devido a inadimplência e atrasos de pagamento, com certeza terá um aumento de renda. Para que isso seja possível é necessário negociar com os clientes inadimplentes.


Alguns cuidados são essenciais para negociar com os clientes inadimplentes, tais como:


● Utilizar estratégia multicanal;

● Tentar ser compreensivo sempre que possível;

● Ouvir as explicações dos clientes inadimplentes;

● Ter flexibilidade para estabelecer uma negociação satisfatória.


Além de pensar nos cuidados para negociar com os clientes inadimplentes, é importante também que a sua empresa se previna contra a inadimplência. Ou seja, que antes de conceder o crédito faça uma análise de cada cliente.


Como aumentar as suas receitas em 2022 com MúltiplaCOB


Para muitas empresas é bastante oneroso ter uma equipe eficiente e capacitada para negociar com os clientes inadimplentes. Pois, na maioria das vezes, são muitas ligações e contatos necessários para estabelecer um acordo satisfatório.


O que pode comprometer as receitas a serem recebidas com as negociações devido ao custo de manutenção das equipes capacitadas para os serviços de cobrança.

Por isso, é interessante adotar a estratégia de contratar os serviços de empresas especializadas em cobranças de terceiros. De fato, estas podem oferecer um serviço de qualidade e retorno garantido das cobranças realizadas.


A MúltiplaCOB é uma empresa especialista em serviços de cobrança e BPO Financeiro. Somos capazes de realizar uma ação eficiente e de forma assertiva de cobrança dos clientes inadimplentes da sua empresa.


De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.

Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.

Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.



Referências


9 visualizações0 comentário
bottom of page