top of page

Razões para contratar uma assessoria de cobrança e alavancar seu faturamento.

Parceira ganha-ganha, você terá uma empresa que ajudará na recuperação da inadimplência e dos seus clientes de volta a base.

Diante das oscilações econômicas do país, fica muito difícil controlar as finanças, não é mesmo? Isso porque as empresas acabam perdendo um pouco do capital de giro devido à baixa demanda e à redução das compras por parte dos clientes finais. Dessa maneira, a inadimplência acaba se tornando muito comum, o que não pode ser um motivo para descumprir as metas estabelecidas, exigindo, assim, um plano de ação para alcançar esses resultados. Por isso, buscar uma assessoria de cobrança pode ser uma excelente alternativa para sua empresa cumprir as metas de recuperação de inadimplentes e de faturamento.

Tal esforço pode ajudar, por exemplo, no resultado do Programa de Participação nos Lucros e Resultados. Como maneira de auxiliá-lo nesse desafio, elencamos abaixo os três principais motivos para usar a cobrança a seu favor e conquistar esses objetivos! Conheça-os!


1.    Profissionalização do serviço

Cobrar um cliente inadimplente é algo delicado e exige muita cautela. Caso contrário, no meio do processo podem surgir situações desagradáveis que geram algum tipo de constrangimento, levando ao fim da relação comercial. Por esse motivo, contar com a ajuda de uma empresa especializada neste assunto pode ser uma boa opção para o seu negócio. Afinal, além da prestadora de serviço ter profissionais altamente qualificados e treinados que podem dedicar seu tempo exclusivamente à cobrança, ela possui os melhores métodos para cobrar e negociar pagamentos sem prejudicar o seu relacionamento com o seu cliente.


2.    Maior agilidade nos processos e redução de custo

Quando a cobrança é realizada internamente, ela demanda um alto custo administrativo com pessoal e infraestrutura, como telefonia, internet e correios. Sem mencionar a tantas outras atividades que o colaborador precisa executar, o que torna difícil manter o funcionário exclusivamente dedicado à recuperação de crédito. Isso impacta na eficiência do processo. Nesse sentido, a assessoria de cobrança conta com sistemas e profissionais especializados, que possibilitam uma taxa de retorno positiva em relação aos títulos em aberto, além de redução de custos e outras importantes vantagens que o serviço pode oferecer.


3.    Mais tempo para você pensar em estratégias para o seu negócio

Contratar um empresa especializada em cobrança libera a sua atenção para focar no desenvolvimento do seu negócio e em buscar as metas que, pelos motivos que já apresentamos, podem estar difíceis de alcançar. Ou seja, você pode se dedicar integralmente ao planejamento e à execução de estratégias para alavancar as suas vendas e destacar-se perante a concorrência, e tudo isso, é claro, sem precisar se preocupar com o sucesso da cobrança. E mais, com a parceria de uma empresa especializada em assessoria de cobrança, a qualidade do serviço prestado é garantida, proporcionando rapidez e segurança no processo.


Contrate uma empresa especialista em assessoria de cobrança

Se a sua empresa está focada em alcançar os números preestabelecidos, se as equipes estão integradas para recuperar os inadimplentes e todos estão engajados em melhorar os resultados financeiros, então é importante que o processo de cobrança contribua para isso. E a melhor forma de realizá-lo bem, como dissemos, é contar com especialistas. No caso, uma empresa especializada, além de deixar todos envolvidos na busca das metas, ainda vai permitir que, como dissemos, os resultados sejam melhores.

Dessa forma, é fácil perceber os benefícios de contar com uma assessoria de cobrança para o seu negócio. E uma ótima notícia é que o Grupo Múltipla oferece este serviço, que é conduzido por profissionais muito experientes e altamente qualificados que, mais do que cobrar, negociam e apresentam aos seus clientes propostas bem estruturadas. Isso quer dizer que valorizam a imagem da sua empresa perante o mercado e os potenciais clientes, mostrando disponibilidade para o diálogo e, acima de tudo, respeito. Assim, com a nossa parceria, além de você receber e recuperar o crédito dos clientes, tem a chance de se aproximar mais deles — uma vez que essa questão tão delicada estará sendo tratada com o máximo de cuidado para que todos saiam ganhando.

29 visualizações0 comentário
bottom of page