Retomada da economia em 2021: atuando com estratégia para manter seus clientes



2020 trouxe muitos aprendizados para o mercado, um deles foi que proporcionar uma boa experiência ao consumidor é extremamente importante.

Segundo dados do primeiro Boletim Focus do ano, a expectativa é de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,40% em 2021, após a recessão do ano passado ocorrida devido a pandemia do novo coronavírus.


Com um cenário incerto para a economia do Brasil, este momento é essencial para dar início ao planejamento de seu negócio e fidelizar os seus clientes. Novas estratégias de negócio podem te ajudar a atingir um novo público, crescer e antecipar cenários.


Confira agora 4 dicas para aumentar o relacionamento com o consumidor em 2021:


1) Conheça seu cliente: esse é o primeiro passo. Entender quem é o seu cliente garante uma relação mais próxima. Pesquisas indicam que cerca de 62% das pessoas optaram por não fazer negócios com empresas após terem experiências ruins. Por isso é importante saber o que o seu cliente quer, por que ele escolhe o seu produto, se ele compraria novamente e o que o faria não comprar novamente.


2) Crie conexão com o público: este vínculo é construído desde o atendimento até o produto ou serviço oferecido. Pontos importantes:

· Ofereça uma excelente experiência de compra e um atendimento de qualidade

· Personalize a venda com algo exclusivo para o cliente.

· Seja sempre transparente com o cliente.


3) Aumente sua presença digital: pense em estratégias que conversem com o seu público. Invista em plataformas diferentes, esteja presente nas redes sociais, reestruture o seu atendimento online e monitore essa mudança.


4) Conte com a MúltiplaCOB: a experiência do cliente é crucial para a retenção dele, e como falamos isso é a chave para o sucesso. Neste cenário, é importante pensar em todas as fases de atendimento e alinhá-las para que façam sentido entre si e com o discurso de valores da empresa.


A MúltiplaCOB é uma parceira super importante para o seu negócio. Trabalhamos com a Cobrança Humanizada afim de sempre atender o seu cliente da melhor forma possível. Atuamos nas áreas de franquias, venda direta, educação, indústria, financeira e cobrança em condomínios. Nossa experiência com serviços de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas farão a diferença no seu negócio e irão te ajudar a aumentar a sua lucratividade.

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Referências:

https://acaowebsites.com.br/artigo.php?Dicas-para-fidelizar-e-encantar-os-clientes-em-2020&id=78

https://movimentoblackmoney.com.br/estrategias-de-negocio-para-2021/

https://veja.abril.com.br/economia/o-que-o-mercado-financeiro-espera-para-a-economia-brasileira-em-2021/

https://www.jornalcontabil.com.br/fidelizar-clientes-em-2021-saiba-como-um-cliente-fiel-pode-promover-e-alavancar-os-negocios/