Você conhece os Indicadores de Cobrança?


A inadimplência é uma das principais preocupações do empreendedor. Mas como diminuir essa taxa? Uma ferramenta importante para analisar como está a saúde financeira da sua empresa é analisar os Indicadores de Cobrança.

A seguir confira 8 Indicadores de Cobrança utilizados para identificar variáveis que impactam os resultados financeiros de uma organização.

1. Montante de valores recuperados: esse indicador avalia a quantia recuperada em relação ao valor total que está inadimplente. Essa métrica é usada para avaliar a eficácia das negociações de pagamentos realizados entre empresa e cliente.

2. Taxa de conversão: com ele é possível analisar a relação entre os valores recuperados e o número de contatos feitos. Por exemplo, é possível avaliar o número de ligações realizadas com sucesso sobre o total de contatos realizados.

3. Contato com a Pessoa Certa (CPC): quando conseguimos realizar o contato direto com a pessoa inadimplente, o índice de CPC cresce garantindo o sucesso da estratégia. Porém, ter um número de CPC baixo pode indicar que a estratégia não está sendo efetiva.

4. Tempo de Duração da Chamada, o famoso Talk Time: mensura o tempo de conversão durante um atendimento. Quanto menor a duração da chamada, mais efetiva é a sua cobrança.

5. Consumo do Mailing: o mailing é a lista de todos os contatos de leads que a empresa possui para efetuar as chamadas e cobranças de crédito. Quanto maior o número de clientes na lista, maior será o seu volume do mailing. E por isso, quanto mais organizada ela estiver, menor será o tempo de contato. Ou seja, esse indicador permite avaliar se o consumo está sendo proporcional a eficiências das ligações.

6. Melhor momento de chamada: aqui consideramos a conveniência do tempo. Por isso, as ligações de contato com o cliente inadimplente são realizadas em horários específicos, dando mais força a operação de cobrança. Aqui é importante considerar a forma de contato utilizada. Essa cobrança será por e-mail? Por telefone, SMS, WhatsApp?

7. Agent Workload: com ele medimos a produtividade da equipe, a quantidade de contatos feitos no mailing da empresa a cada hora de trabalho.

8. Satisfação dos clientes: isso é muito importante para entender se as cobranças realizadas foram bem atendidas. Mensuramos como está a qualidade do atendimento oferecido afim de buscar novas estratégias para o processo de cobrança.

Cobrar clientes não é uma tarefa fácil. É necessário dar uma atenção especial para não perder recursos financeiros. Por isso, contar com uma empresa especializada é muito importante. Nossa equipe é focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas.

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