top of page

A arte de recuperar o crédito inadimplente


Diante das oscilações na economia, principalmente devido a pandemia do COVID-19, é difícil controlar as finanças e isso se torna mais evidente quando tratamos de empresas. Os negócios acabam perdendo o capital de giro pois demanda é menor e os clientes reduzem as compras para manterem as contas em dia. Diante deste cenário a inadimplência é inevitável em muitos casos.

Então, como recuperar o crédito do seu consumidor sem prejudicar o relacionamento e, ainda, garantir o ritmo das vendas?

Por se tratar de um assunto delicado, exige medidas cautelosas na hora de fazer a cobrança e é claro uma equipe profissional capacitada é essencial para este tipo de abordagem.

O Grupo Múltipla está a mais de 30 anos no mercado e possui grande experiência na arte de recuperar crédito inadimplente.

Criamos um processo interno diferenciado e inovador. Confira algumas medidas que adotamos para que sua empresa sempre saia na frente:

1) Identificação dos devedores: existem vários tipos de inadimplentes. Aqueles que estão passando por problemas pontuais e querem resolver tudo da forma mais amigável possível. Mas, também os que querem se aproveitar da situação. Aqui nós identificamos qual é o caso para depois escolher o melhor tipo de abordagem.

2 – Contato ativo, sempre: muitas vezes, os atrasos nos pagamentos de débitos acontecem

por esquecimento. Por isso, os dados de cadastro são atualizados e, caso ocorra um atraso superior a 10 ou 15 dias, é realizado um contato amigável, um lembrete sobre o pagamento.

3 – Cobrança humanizada: um dos nossos grandes diferenciais! A humanização na cobrança permite que o negócio recupere créditos sem perder o cliente. Gerar um bom relacionamento é a chave para o sucesso.

4- Acesso a Plataforma: Possuímos uma plataforma exclusiva para você acessar a qualquer momento e acompanhar a cobrança da sua carteira.

5- Estratégias personalizadas: cada cliente possui uma estratégia diferenciada e tudo é montado a partir de uma análise criteriosa.

Nossa equipe é focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E, estamos aqui para ajudar o seu negócio a cobrar seus clientes inadimplentes da melhor forma possível, sempre visando bons resultados e novas oportunidades.


Conte com a gente. Solicite um orçamento aqui:



23 visualizações0 comentário
bottom of page