top of page

Brasil registra grande crescimento de dívidas e inadimplência nesse fim de ano.


O fantasma da inadimplência tem assustado cada vez mais famílias, infelizmente essa é uma realidade de milhares de CPF’s mas que em consequência também assola muitos CNPJ’s. A inadimplência funciona como uma bola de neve, quando atinge uma pessoa física, certamente isso vai refletir em alguma pessoa jurídica.


Em outubro desse ano a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor foi divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e apontou que em setembro de 2022, o número assustador de 79,3% de dívidas a vencer e vencidas vindo de lares do nosso país.


A pesquisa também revelou que o aumento do indicador da inadimplência e endividamentos, pode se dar devido pela alta busca por crédito direto no varejo de famílias de menor renda. Nos últimos quatro meses, houve um aumento no endividamento carnívoro desse segmento da população.


Mas o que isso significa para as empresas? Bom, endividamento não quer dizer inadimplência, porém dívidas vencidas sim! E hoje vemos que estamos contando com dois cenários, um de grande movimentação do mercado (que podem virar inadimplência) e o outro de pessoas que já não estão realizando o pagamento da forma devida.


Mas independente do cenário você empresário tem que ter uma coisa em mente, o risco existe e é real! Porém hoje existem formas de se precaver do fantasma da inadimplência, uma das formas mais eficazes é terceirizando seu setor de cobranças, isso lhe dará mais assertividade e profissionalismo na hora de fazer a tão temida cobrança. Além de oferece medidas preventivas, ou seja, evitar que o cliente chegue no ponto de ficar em dívida vencida com você.


Terceirizar seu sistema de cobranças significa mais paz e profissionalização desse setor, conheça nossos serviços e livre-se da inadimplência de uma vez por todas! Converse com um de nossos especialistas agora mesmo!


MúltiplaCOB


A MúltiplaCOB é uma empresa especialista em serviços de cobrança e BPO Financeiro. Somos capazes de realizar uma ação eficiente e de forma assertiva de cobrança dos clientes inadimplentes da sua empresa.


De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.

Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.


Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.


56 visualizações0 comentário
bottom of page