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Se o pagamento do seu cliente ainda não confirmou, deve-se cobrar no ato?


No mundo contemporâneo nos deparamos todos os dias com diversas e novas formas de pagamento, seja através de aplicativos, bancos, boletos, cartão de crédito e etc. Enfim temos infinidade de formas de quitar uma dívida, e é claro que sua empresa não precisa aceitar todas elas, mas uma coisa temos que ter em mente, o que fazer em caso da não confirmação do pagamento do seu cliente? Mesmo após o cliente afirmar o pagamento.


É importante ressaltar que cada forma de pagamento tem suas particularidades, como citamos acima, hoje temos muitas opções e tudo dependerá da política do seu negócio. Mas existem alguns pontos que devem ser observados na confirmação do pagamento, antes de cobrar seu cliente, assim você evita que seja gerado um desconforto na relação comercial. Os principais que podem ser observados são:


Data do Pagamento:


A Data do pagamento é o primeiro ponto que devemos olhar, na grande maioria dos pagamentos seja por cartão de crédito (online), boleto ou outras formas, tendem a levar até 72 horas úteis para confirmação.


Cobrança em duplicidade:


Um dos problemas que podem acontecer é o cliente ter pago seu débito em duplicidade, por exemplo acaba pagando a do mês que já passou, ou uma cobrança enviada erroneamente, isso, com certeza, trará informações incompletas para confirmar o pagamento.


Pagamentos agendados:


Outro problema que pode ocorrer é que na hora de realizar o pagamento algumas pessoas não se dão conta, mas acabam marcando a opção de agendar o pagamento, dessa forma o pagamento só é realizado na data informada, o que pode ocasionar atrasos no seu recebimento.


Antes de efetuar a cobrança assim e correr o risco de gerar um mal estar entre as relações entre cliente x empresa, é importante entender todo o cenário que envolve um pagamento, por isso, é importante contar com profissionais qualificados na hora da cobrança, para que a mesma seja mais assertiva e traga maiores resultados, diminuindo assim a inadimplência do seu negócio.


MúltiplaCOB


A MúltiplaCOB é uma empresa especialista em serviços de cobrança e BPO Financeiro. Somos capazes de realizar uma ação eficiente e de forma assertiva de cobrança dos clientes inadimplentes da sua empresa.


De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.

Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.


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